• cbcedn@gmail.com
  • Diretoria Nacional: Rua Benjamin Constant, 1286 - Uberlândia - MG
Buscar em todas as publicações..

A HISTÓRIA DO CBCE

Apresentação

Criado em 1978, o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) é uma entidade científica que congrega pesquisadores/as ligados/as à área de Educação Física/Ciências do Esporte. Organizado em Secretarias Estaduais e Grupos de Trabalhos Temáticos, liderados por uma Direção Nacional, o CBCE possui representações em vários órgãos governamentais. Afiliado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o CBCE está presente nas principais discussões relacionadas à área de conhecimento.
O seu evento científico nacional, o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace), realizado a cada dois anos, está entre os principais do país. Além disso, são realizados periodicamente congressos estaduais e ou regionais, bem como encontros dos Grupos de Trabalho Temáticos, sempre de relevada importância e contando com ampla participação da comunidade acadêmica. Nos últimos anos, a estrutura administrativa de nossa entidade foi profissionalizada e suas ações tornaram-se cada vez mais visíveis. Com tudo isso, convidamos você a ser associado do nosso Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.

Principais Ações
Revista Brasileira de Ciências do Esporte

A Revista Brasileira de Ciências do Esporte, editada sob sua responsabilidade há cerca de 30 anos, com regularidade em publicações, possui estratificação no Qualis Periódicos da Plataforma Sucupira da Capes e está indexada em bases nacionais e internacionais relevantes.