Notícias

HOJE É DIA DE CINEMA NO CBCE!

Editoria: Diretoria Nacional
Data: 28/08/2020

Por: Comunicação CBCE

HOJE É DIA DE CINEMA NO CBCE !

Em cartaz, hoje na estréia da Cinemateca do CBCE: “Da Hora” e seus meninos de Recife”!

Ano 2020, mês de agosto, o frio chega para alguns brasileiros, as chuvas e vendavais para outros, alagamentos invadem casas e comunidades inteiras, a seca segue pujante para tantos outros milhares de cidadãos e cidadãs deste país. Para os “meninos mimados” que não poderiam, mas regem a nação, todos se resumem a subcidadãos.

Assolados por um pandemônio imprestável e abandonados em uma crise pandêmica. Cinemateca nacional fechada! Nós, a classe média letrada, mergulhados no mar das lives. Estamos combatendo a alienação, alienados. Fantasiados pela possibilidade de ser o próprio espetáculo. Encantados pela potência Tec. Assim como o agro, que é tec, que é pop, que é tóxico, como diria Boulos. Tecnofetichismo. Mal sabia Levy, que viriam o terceiro, o quarto, o quinto naufrágio, e contando. Afogados nas redes. Sufocados nas ruas, nas casas, nas palafitas, nos morros, nas favelas, nos nossos sonhos da casa própria de 40m². Autoexplorados. Esgotados. Isolados. Distantes. Sem carne na carne. Sem pele na pele. Sem corpo no corpo. Ciborgue com ciborgue. Lives, lives, lives, lives, “laives”, ao vivos, streamings... aos mortos! Luto! 115 mil e contando! Silêncio! Lives, lives, lives, lives... que os deuses e os orixás livrem nossas lifes dessas lives, dessa pandemia, desse pandemônio. E a arte? Ahhh, a Arte! A primeira, a segunda, a terceira, a quarta... a Sétima Arte.

O projeto CinemaTeca – CBCE é uma abertura de janela do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte para a sétima arte. Neste início, o intuito é construirmos a CinemaTeca a partir das sugestões d@s associad@s e promovermos salas virtuais de exibição.

Para tanto, apenas à guisa de “ponta pé inicial”, para depois, construir a programação coletivamente, selecionamos como nossa primeira sessão de cinema:

Assista HOJE ao curta ““Da Hora” e seus meninos de Recife”, dirigido por Mauricio Roberto da Silva, às 18 horas, no site do CBCE!

Outras notícias