Notícias

Organização para o CONBRACE 2021

Editoria: Diretoria Nacional
Data: 11/07/2020

Por: CBCE DN

Prezados Associados, Coordenadores de GTTs e Secretários Estaduais,

Hoje, formalmente, estamos iniciando as ações concretas para o planejamento e a realização do XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE), embora já tivéssemos decidido em Assembleia (Natal 2019) acolher a candidatura, proposta e apresentada pelo Professor Tarcísio Mauro Vago, de realizá-los na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, de 12 a 17 de Setembro de 2021. Desnecessário seria dizer, mas o CONBRACE envolve a participação de muitas pessoas e instituições, tanto em sua em sua organização, quanto execução e participação. Fato gerador de preocupação e que nos demanda certa tranquilidade para tomar as melhores decisões.

Nesse momento, há esforços importantes para constituir a Comissão Organizadora local e os trabalhos preliminares com vistas a execução de um plano de ação consequente. Além disso, é chegado o momento, conforme a tradição da entidade, de iniciar as consultas e ouvir as instâncias operacionais e consultivas do CBCE (Direção Nacional, GTTs e Secretarias Estaduais) sobre a temática central do evento, sugestão de mesas e convidados. Essas consultas que incluem também a Comissão Organizadora local, uma vez que as decisões tomadas certamente terão melhores resultados se levarmos também em consideração o que pensa a organização local.

Assim, solicitamos a todos e todas as associadas que se aproximem dos coordenadores e coordenadoras de GTTs e das Secretarias Estaduais para apresentar, discutir e encaminhar suas propostas através do debate junto com eles que chegarão a Direção Nacional que dará publicidade a todas elas para uma tomada decisão que obtenha algum consenso.

Para essa consulta aos GTTs estamos prevendo um tempo de 5 semanas, a contar de hoje, uma vez que com a definição do tema central do evento poderemos concretizar o projeto do evento e começar as solicitações para seu financiamento aos órgãos de fomento e apoio a organização de eventos científicos. Se for necessário podemos ampliar esse prazo.

A estrutura do evento prevê o estabelecimento de um tema central que vertebrará as discussões, uma conferência de abertura, três mesas gerais e mesas internas aos GTT cujas indicações devem privilegiar os interesses e o trabalho conjunto de mais de um GTT.

Sem mais para o momento, antecipo agradecimentos.

Att.

Vicente Molina Neto

Presidente do CBCE

 

Outras notícias