Notícias

Live: Não é crise, é projeto! A Educação sob ataque em tempos pandêmicos

Editoria: GTT: Políticas Públicas
Data: 25/06/2020

Por: GTT Políticas Públicas

Live: Não é crise, é projeto! A Educação sob ataque em tempos pandêmicos

Em tempos pandêmicos, debates e reflexões no tocante à sua confluência com a da política brasileira tornam-se necessários. A proposta da live, é debater aspectos que coloquem à luz estas problemáticas políticas/sociais que interferem em processos formativos democráticos, fazendo um diagnóstico da política educacional e seu projeto de esfacelamento da Educação Pública, assim como, pensar possibilidades sobre o que fazer que priorizem uma educação universal, igualitária e cidadã.

Convidados:

- Iana Gomes de Lima

Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UFRGS, colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade da Região de Joinvile (UNIVILLE) atuando na linha de pesquisa Políticas e Práticas Educativas. Tem experiência na área de Sociologia da Educação e Políticas Educacionais com enfoque em temas relacionados ao Estado, modelo gerencialista e a relação Estado e políticas educacionais.

- Valdemar Squissardi

Mestre e Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Paris X, Professor Titular (aposentado) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Professor da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Ex coordenador do GTT de Políticas de Educação Superior da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).

Moderador

– Cristiano Neves da Rosa

Professor de Educação Física, Especialista em Os Estudos Culturais nos Currículos Escolares Contemporâneos da Educação Básica (UFRGS), Mestre em Ciências Sociais (UNISINOS), Doutor em Ciências do Movimento Humano (UFRGS), Membro do Grupo de Estudos Socioculturais em Educação Física (GESEF/UFRGS), Membro do GTT de Políticas Públicas do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Participe!

Outras notícias