Notícias

SBPC lança nota pública sobre reforma do ensino médio

Editoria: SBPC
Data: 27/03/2017

Por: Direção de Comunicação

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), maior entidade científica do país, da qual o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte é associado, lançou na última semana uma nota pública sobre a reforma do ensino médio provocada pela promulgação da lei 13.415, de 16/02/17. A Direção Nacional do CBCE concorda plenamente com o teor da nota e solicita que todos os membros associados do Colégio compartilhem o documento junto aos pares da área e aos possíveis interessados como forma de dar visibilidade e força à nossa preocupação.

A SBPC afirma na carta que "nos preocupa a possibilidade que a referida Lei faculta aos sistemas de ensino ofertarem um ou mais de um dos itinerários formativos, sem que todos os componentes curriculares sejam oferecidos em uma dada escola, município ou região. Se não houver oferta, não há escolhas, com graves prejuízos à formação da juventude. Não podemos aceitar que a referida reforma suprima o acesso dos jovens ao conhecimento humano, organizado no campo das ciências naturais, das ciências humanas e das artes".

Por compartilhar desta preocupação e por entender que somente unindo forças institucionais e interpessoais poderemos continuar batalhando por uma educação de qualidade e democrática neste país, o CBCE vem a público declarar seu total apoio à nota da SBPC.

Para acessar a nota completa, clique aqui.

Outras notícias